quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A loja de Deus

Depois de uns momentos de intimidade com Nosso Senhor, na Igreja Paroquial de S. João de Deus, ao sair do local encontrei um panfleto dessa comunidade que tinha o seguinte excerto:

"Passeava pela rua, quando encontrei uma loja com o letreiro "Loja de Deus".

Entrei. Estava um Anjo ao balcão. Maravilhado, perguntei:
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele respondeu:
- Todos os dons de Deus...
- E os preços são caros?
- Não! É tudo de graça!...

Dei uma volta pela loja e vi jarros, frascos, pacotes de esperança, caixas e caixinhas de salvação e de sabedoria...


Então, pensei um pouco e pedi:

- Por favor, quero muito amor de Deus, todo o Seu perdão, um grande pacote de , bastante felicidade e a salvação eterna para mim e para toda a minha família e amigos.

Com surpresa minha, o anjo preparou apenas um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Sem perceber, perguntei:

- Como é possível meter tantas coisas num embrulho tão pequeno?
O Anjo respondeu a sorrir:
- Meu querido irmão: na loja de Deus, não oferecemos os frutos, mas apenas as sementes..."

Vale a pena meditar nisto...


Sem comentários: