quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS


“Uma coisa a preocupava acima de todas: ser santa e o mais depressa possível. […]
Para chegar junto de Deus teria de continuar a usar a velha escada proposta pelos Mestres da vida espiritual? Não haveria possibilidades de um meio rápido e seguro, de algo parecido com um elevador sobrenatural?
Folheou a Sagrada Escritura a ver se conseguia descobrir um caminho mais curto e mais simples para ir ter com Deus e, um dia, deparou com uma pista fascinante. Era um convite do mesmo Senhor: Quem é pequenino venha a mim. Poderia ela desejar melhor e mais rápido ascensor?”
(Santa Teresinha do Menino Jesus, "Amor Sem Fronteiras")

Deus conhece o nosso íntimo melhor que ninguém; conhece os nossos defeitos, mesmo aqueles que nós, por soberba ou qualquer outra (injustificada) razão, não queremos reconhecer. Mas mesmo assim, devemos saber e viver tendo por assente a realidade de sermos filhas pequenas de Deus, e que Deus nos ama assim!
Contudo, devemos sempre vencer estas pequenas batalhas, pois Deus quer que corrijamos os nossos defeitos… Por amor, tudo por amor!
Como Ele nos ama nesse caminho de aumento e crescimento de amor a Deus!!

Santa Teresinha dá-nos um infalível ensinamento para percorrermos esse caminho de amor… Humildade de criança!
Quando começam a aprender a andar, todas as crianças caiem, dão um ou dois passos, e voltam a cair, ainda que se magoem. Mas levantam-se sempre, prontamente, e recomeçam… Tentam sempre mais uma vez, pois não descansam enquanto não conseguem chegar à mãe ou ao pai.
E, se há coisa que nunca falta numa criança é a humildade suficiente para dizer, repetidamente, “Pai, preciso de ti! Ajuda-me!”.

Parece tão simples... Ser, humildemente, uma criança!

Só temos que tentar... E, perante as dificuldades e as quedas (que existirão), não nos poderemos esquecer das palavras mágicas: "Pai, ajuda-me!".


Que Santa Teresinha do Menino Jesus nos auxilie a percorrer este caminho de humildade, ao encontro do Senhor!

Sem comentários: