terça-feira, 13 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA, MÃE

Em momentos mais "cinzentos" da nossa vida há que recorrer com fé e esperança à Virgem Santa Maria.
Neste dia 13 de Outubro, data comemorativa da última aparição de Nossa Senhora em Fátima (1917), transcrevo um poema que, encontrei do Pe. Manuel da Silva Galvão, que nos pode ajudar a aproximar desta "Senhora mais brilhante do que o sol".

"Mãe,
Senhora da Estrela,
Mulher da entrega.
*
Mãe,
Senhora que nos dá a Luz,
Cristo Jesus,
seu próprio Filho.
*
Mãe,
Senhora do Sim,
Sim para sempre,
Sim para todos.
*
Mãe,
Grande Mulher!
Não fizeste milagres,
Mas ao mundo deste o Milagre.
*
Mãe,
Senhora de tudo
E de todos os tempos.
Dos momentos cinzentos,
E dos momentos claros
Da vida do homem.
*
Mãe de Cristo,
Mãe nossa,
Minha Mãe,
Quero ter-te
Sempre presente em minha vida.
*
Quero que sejas
Hoje e sempre,
Minha Medianeira,
Minha intercessora.
*
A ti rezo, e peço
A tua protecção,
O Teu manto materno,
Para me envolver
Quando me sinto só."


NOSSA SENHORA, ROGAI POR NÓS!

Sem comentários: