quinta-feira, 29 de abril de 2010

É na Tua luz que eu conheço a luz

Graças, graças te sejam dadas, ó Pai eterno
Tu não me desdenhaste, a mim, obra tua,
Tu não desviaste de mim o teu rosto,
Tu não desprezaste os meus desejos.

Ó Luz, tu não reparaste nas minhas trevas,
Ó Vida, tu não ficaste repugnada comigo, que sou morte,
Ó Médico, tu não te afaste um momento sequer do meu corpo tão doente.

Tu , o infinito, inclinaste-te sobre mim, que sou finito.
Tu, a sabedoria, sobre mim que sou loucura.
Foi em ti que eu encontrei a caridade.

Concede à minha memória reter os teus benefícios,
à minha vontade abrasar-se no fogo da tua caridade.
Que este fogo faça todo o sangue do meu corpo

florir e espalhar-se.

Confesso, não seria capaz de o negar,

que Tu me amaste antes de eu existir
e que me amas inefavelmente,
Louco pela tua criatura.


(Santa Catarina de Sena - celebra-se hoje!)

Sem comentários: