quinta-feira, 8 de abril de 2010

10 Mandamentos de Madre Teresa

1) Quando alguém não consegue compreender o papel de Nossa Senhora na nossa vida, podemos dizer que «Sem Maria, não há Jesus».

2) Maria foi a primeira criatura que recebeu Jesus fisicamente em seu corpo e viajou com toda a pressa para O levar a João Baptista, antes ainda deste nascer. Foi a primeira a tomar cuidado de Jesus, a vesti-Lo, a nutri-Lo e a cuidar da Sua formação. Por isso, Ela é a primeira Missionária da Caridade, portadora do amor de Deus. Nós devemos fazer aquilo que Ela fez: receber Jesus e dá-Lo.

3) Estar na amizade com Deus, isto é, evitar o pecado e viver na pureza: eis as grandes graças que Maria infalivelmente obterá a quem recorre a Ela.

4) A sua pureza e o seu atractivo foram tais que fizeram com que Jesus deixasse o Céu e viesse morar Nela e com Ela, para Dela receber a carne e o sangue, o amor, os afectos, cuidados e dedicação.

5) Reza à Santíssima Virgem e verás que Ela te ajudará.

6) O Magnificat é a oração de agradecimento de Maria.
Ela pode, da melhor forma, ajudar-nos a amar Jesus.
Ela é a única que pode mostrar o caminho mais breve para chegar a Jesus.
Maria foi a única que "levou" Jesus a fazer o primeiro milagre. Disse-lhe: «Não têm vinho!». E depois aos serventes: «Fazei o que Ele vos disser». Compete-nos a nós fazer a parte dos serventes.

7) Pedi a Maria que vos dê um coração tão cheio de amor e humildade que possais amar Jesus, com o mesmo amor que Ela tinha.

8) Peçamos à Mãe do Céu: Maria, minha Mãe, fortalecei-me e dai-me a convicção de que pertenço a Jesus e que nada me pode separar d'Ele.

9) Que fez Maria quando Jesus se perdeu? Foi à procura d'Ele. Assim também nós devemos ir à procura do nosso Redentor.

10) Dêmos graças a Jesus por nos ter dado a sua Mãe, Maria, para nossa Mãe.
(inspirado in Rosário de Maria, Abril de 2010)

Sem comentários: