sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MARIA ASSUNTA AOS CÉUS...

"Deus-Pai juntou todas as águas, e chamou-lhes mar;
juntou todas as Suas graças, e chamou-lhes Maria"! (S. Luís Maria de Montfort, cap. 23)


"É clara como o dia a ligação que une Maria ao Espírito Santo, nas diversas situações:

  • Logo desde o início da sua existência quando, na sua concepção, o Espírito, o Amor eterno do Pai e do Filho, fez nela a sua morada e a preservou de qualquer sombra de pecado;
  • Depois, quando durante todo o seu percurso vital em que, com a graça do Espírito, se cumpriu plenamente a palavra de Maria: "Eis a serva do Senhor";
  • Finalmente quando, pelo poder do Espírito Santo, Maria foi elevada com toda a sua humanidade para junto do seu Filho, na glória de Deus Pai". (Discurso do Papa Bento XVI em 1.5.2006)

Seria uma oportunidade de gratidão para com a Santíssima Virgem se amanhã todos quisessem celebrar o dogma (solenemente definido pelo Papa Pio XII em 1950) da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, em corpo e alma.
Apesar de ser sábado e de o tempo convidar a mergulhos, empenhemo-nos em viver este dia de uma forma especial (que tal se meditarmos e rezarmos o Santo Rosário?).


Maria é exemplo para todos.

Ela infunde em nós coragem a fim de não desanimarmos diante das dificuldades e dos inevitáveis problemas de todos os dias.
Confiemos na sua ajuda e lembremo-nos, sempre, que o essencial é pensar e aspirar "às coisas do alto e não às coisas terrenas" (Cl 3, 2).
*

Sem comentários: