terça-feira, 11 de agosto de 2009

CLARA - CLAREAR A NOSSA VIDA

C - Confiança em Deus
L - Liberdade
A - Amor à pobreza
R - Renúncia à auto-suficiência
A - Alvura
*

Hoje, a Igreja festeja o exemplo de Santa Clara (1193-1253), que escolheu o caminho da pobreza material e espiritual, desfrutando de uma vida simples, obediente, casta e humilde, unida à Paixão de Cristo.

Clara foi a mais fiel seguidora de São Francisco de Assis, tendo conseguido arrastar muitas mulheres que descobriram uma riqueza maior: o Reino de Deus.

As Clarissas ou "Franciscanas" comprometeram-se a continuar, lealmente, a missão de Cristo, a testemunhar o sentido da vida, a servir os mais pobres e excluídos pela sociedade, a semear a Esperança, que é força de Deus.

Só Deus pode avaliar os frutos trazidos à Igreja e ao mundo por esta mulher que foi capaz de deixar tudo, até a si mesma e aos seus sonhos de riqueza, por causa de Jesus Cristo e do seu ideal de transmitir vida e liberdade para todos.

Devemos ter presente nas nossas orações o desejo de HUMILDADE, que nos educará na confiança. Só Deus pode verdadeiramente "estruturar" a nossa vida; renunciemos à auto-suficiência e reconhecemos a grandeza e o poder de Deus na nossa vida!


Santa Clara rogai por nós!


MEU DEUS E MEU TUDO!
*

Sem comentários: