quarta-feira, 20 de abril de 2011

Faz-Me Companhia

"Queres agradar-Me?
Vem fazer-Me companhia.
Mergulha nas páginas dos Evangelhos diariamente e vem para junto de mim no tempo em que vivi na Terra.

Só a oração te segura junto de Mim. Procura nela a força e a luz. Para ti, como para Mim, descerá o conforto que te dará a firmeza de continuares Comigo.

Tens diante de ti Aquele que está coberto com todos os pecados do mundo, com todos os crimes, mesmo os mais repugnantes.

Estou no Horto.
Olha para Mim.
Que vês?


Um rosto aflito, sim, e tanto mais aflito quanto mais engrossa o pecado que vem sobre Mim, quanto maior é o pecado que tenho de assumir.

Quem pode acudir-Me aqui?
Quem Me dirá uma palavra de consolo, agora?

E tu, dormes, ou estás a vigiar Comigo? Serás tu capaz de Me dizer uma palavra de carinho, de afecto, uma palavra verdadeiramente amiga, neste momento?
Espero essa tua palavra, porque se aproximam os grandes pecados que tenho de assumir por ti e pelos teus irmãos para que vos possais salvar."

("Faz-me companhia", Maria Stella Salvador)

Sem comentários: