sexta-feira, 17 de julho de 2009

Acto de Amor do Santo Cura d'Ars

"Fala Jesus: «Em verdade vos digo: pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á». Faz oração. Em que negócio humano te podem dar mais garantias de êxito?" (Caminho, 96)!

Em plena correria aos saldos e às promoções, será adequado abrandar o ritmo e reflectir sobre o que realmente falta nas nossas vidas... Materialidade ou espiritualidade?!

O essencial é invísivel aos olhos humanos! Só na plenitude de Cristo podemos alcançar todos os dons; só Ele nos pode dar "garantias de êxito"!

Neste ano sacerdotal aprendamos do Santo Cura d'Ars a entrega total ao Amor de Deus:

Eu vos amo, oh meu Deus, e meu único desejo

é amar-vos até ao último suspiro da minha vida.



Eu vos amo, oh Deus infinitamente amável,

e prefiro morrer amando-vos

que viver um único instante sem vos amar.



Eu vos amo, oh meu Deus, e só desejo o Céu

para ter a felicidade de vos amar perfeitamente.



Eu vos amo, oh meu Deus, e só compreendo o inferno

por aí não termos nunca a doce consolação de vos amar.



Oh meu Deus, se a minha língua

não pode estar sempre a dizer que vos amo,

quero que ao menos o meu coração vo-lo repita

tantas vezes como quantas eu respiro.



Ah! Dai-me a graça de sofrer amando-vos,

de vos amar sofrendo,

e de um dia expirar amando-vos e sentindo que vos amo.



E quanto mais me aproximo do meu fim,

tanto mais vos imploro

que aumenteis o meu amor e o aperfeiçoeis.


Amén!

Sem comentários: