quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O LEME

"Experimento uma paz, totalmente nova, porque entreguei a minha sorte nas mãos de um Outro, e Este Outro é o meu maior Amigo, Este Outro é o próprio Amor; sinto-me em segurança com Ele!
Antes, tal como um órfão que não podia contar, senão consigo mesmo, tinha de manobrar sozinho o leme do meu pequeno barco, no meio das trovoadas deste mundo. Agora que tenho o meu Pai, passei-Lhe o leme e o meu coração repousa em paz. Que alívio! Ele espanta-me pela maneira como lidera com ventos e vagas, com todos os elementos do mundo; é Divino!

Subo para o Seu colo e conversamos os dois como os melhores amigos do mundo. Nesta intimidade de Amor, Ele forma-me e ensina-me, alimenta-me com a Sua sabedoria, corrige-me e molda-me, numa palavra, refaz a minha verdadeira identidade: «Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo» (Lc 3, 22)".

(O Menino Escondido, Irmã Emmanuel)

Sem comentários: