quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A QUE É QUE DEUS ME CHAMA?

"O homem foi criado para louvar, prestar benefícios e servir a Deus Nosso Senhor, e assim, salvar a sua alma; as outras coisas que estão sobre a face da terra são criadas para o homem e para ajudá-lo a conseguir o fim, para o qual foi criado." (Santo Inácio de Loyola)

"Cada um, especialmente se é jovem, deve fazer a si próprio, em consciência a pergunta fundamental da própria existência cristã: «A que é que Deus me chama?»" (Papa João Paulo II)

"Casar-se é bom; não casar é melhor ainda." (São Paulo, I Cor 7, 38)

"Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder a sua alma?" (Mt 16, 26)

"Quando uma alma começa a saborear Jesus, perde necessariamente o gosto do mundo." (S. Bernardino de Sena)

"Meu Deus e Meu Tudo." (S. Francisco de Assis)

"As palavras humanas não podem celebrar dignamente a vida religiosa. Quando me ponho a fazê-lo, sinto-me obrigado ao silêncio, porque sou incapaz de exaltar uma vida tão sublime e evangélica." (Santo Agostinho)

"Orai, pois, ao Senhor da messe para que envie operários para a sua messe." (Mt 9, 38)

"A actividade é coisa boa, mas comparada à oração é secundária e ainda menos que secundária..." (S. Maximiliano M. Kolbe)

"As horas mais importantes na minha comunidade são as quatro horas de oração comunitária todos os dias." (Madre Teresa de Calcutá)

"Mostra-me, Senhor, o teu caminho, para que na tua verdade eu caminhe." (Salmo 85, 11)

Nesta semana em que a Igreja nos convida a orar de uma forma especial pelos Seminários, "palavra que chama e envia", é importante discernir, com a acção materna de Maria, Mãe e Rainha das vocações, sobre o chamamento que Deus, na Sua infinita bondade, faz a cada pessoa.

Sem comentários: